Saturday, September 24, 2005

Desejo de ficar X Força de partir

"Sinto-me tão pequena
para o imenso murmúrio
que me invade, me chega
como na noite cega
o voô da falena
que busca a chama e brusca
e nua ao fogo puro
deixa-se confundir.
Só que eu não Te procuro.
Só que és Tu que me buscas.
E toca-me fugir
a tudo quanto eu tinha,
que para ser Tua
não cabe a mim ser minha."

Somente uma coisa em mim é imutável: o Amor que Deus tempor mim. Lembro-me das palavras do Pe Quevedinho:

O conceito de "vontade de Deus" seria uma idéia fria e pouco atraente, se não se tratasse de um Deus que é Amor.

Sair de mim e me entregar a vontade do Pai não é ma obrigação, é um desejo, além de um exercício de confiança em me entregar a vontade que é aquilo que me faz bem.

Considerar que às vezes a vontade do Pai se contradiz com a minha própia é assumir que terei que abrir mão dela. Sair do própio amor, querer e interesse, como dizia Inácio de Loyola. Incluso aqui está também fazer aquilo que não me é agradavél, mas penso que, como já disse aqui tantas vezes: Deus faz-me sentir tão amada, tão preciosa, como se eu não carecesse de mais nada, que diversas vezes eu tenho que tomar cuidado pra não cair no egoísmo no filho mais mimado. Me policiar para ser agente curador da terra, mesmo eu sabendo como sou.

Deus não me escolher por ser digna de algo, mas sim para realizar em mim algo precioso e manifestar Sua glória.

Sinto-me tão pequena diante de um Deus tão grande que chega a ser estranho pensar que Ele se inclina para me amar. Sinto-me tão fraca, tão frágil, mas quem sou eu para medir as minhas forças, especialmente quando eu sei que elas não são renovadas por mim...

A mim, resta-me agradecer pela paciência que Deus tem em sempre me esperar sem espera nada em troca.

"Abraça-me e perdoa
minha carne banida
das coisas dessa vida
que agora se me voa,
cada vez menos minha:
a minha carne tinha
qualquer coisa de pressa,
da promessa da vinha
neste mundo e, agora
que eu virei Tua ânfora,
será lenta agônia,
umavela de cânfora
cujo pavio chora,

meu Filho, essa alegria..."

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Você deu-me uma outra conotacão para a "vontade de Deus". Sabe, Tha, pra quem está comecando a abrir os olhos tão recentemente, agradeco a Deus por cada pessoa pinguinho de luz que é intermédio de Seu Amor para comigo... Você sabe que é uma delas. Gracas ao Senhor da Vida, por ter lhe dado esse dom. Beijos carinhosos.

11:41 AM  

Post a Comment

<< Home