Wednesday, August 24, 2005

Final do dia

Último post do dia, isso tudo é porque não via como correlacionar as coisas, assuntos muito diferentes, ou não, que seja!

Vou voltar a falar sobre o último post, é hoje eu não estou num dia revoltada (?), e consegui escrever sobre isso, o que foi bom! Aliás hoje estou em um daqueles dias que somente Deus me basta, é definitivamente um dia daqueles em que eu entraria pro convento sem o menor pudor! Arrumaria as minhas malas e diria apenas "até logo" aos mais chegados!

Eu me sinto tão amada, tão plena, como se eu nao precisasse de mais nada, e me pergunto, por que não arrumo a minha mala agora? Voltei no assunto do egoísmo. Isso talvez seria um grande egoísmo, em não querer partilhar com alguém esse amor, em não querer fazer alguém se senti tão amado quanto eu! As pessoas que realmente me conhecem sabem por exemplo da imensidão do meu instisto maternal, da alegria que eu tenho ao ver uma criança sendo amada... isso é um lado, por outro lado:

Sei que seria uma boa freira, que poderia acolher toda a humanidade com o meu instinto maternal, tenho o bastante pra isso! =), e até poderia continuar trabalhando com crianças, com educação!

Ou poderia me casar, se encontrar um esposo, alguém capaz de se consumir pelo Amor, que queria ter pelo menos 5 filhos, fora os que serão adotados, que queira ir mesmo à Amazônia, que deseje que o mundo seja a grande uma verdadeira família, onde todos se olhem como irmãos, onde não se precise buscar a unidade, porque ela simplesmente acontece! Que queira ter filhos para que eles sejão os sementes que farão o mundo assim acontecer!

No fundo os três posts são iguais, falam sobre amor, sobre como eu o vejo, que no fundo, não se escreve sobre isso, se vive... mas queria deixar registro, há tempos que eu não me exponho assim.

Hoje fui apenas Thaís: tirei o atraso da leitura de blogs amigos, escrevi bastante, falei com amigos, pensei em chegadas e partidas e tive medo!

Sim medo de amar e não ser correspondia, em qualquer uma das minhas opções! Mas entre dois caminhos tão belos, não sou capaz de dizer aquele que me consola mais, aquele que dá mais alegria ao meu coração, sou capaz apenas de saborear a escolha agora, às vezes com um pouco de medo, o que é novo causa medo, mas aos poucos vou enfrentando os medos e deixando em paz meu coração.


"Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz."
Almir Sater

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Depois de tudo isso, não sei nem o que dizer! Você é um ser humano especial, amiga Thata. Que o Amor esteja sempre contigo, para que continue sendo transbordado por esse lindo coração! Beijos.

9:56 PM  

Post a Comment

<< Home