Thursday, February 23, 2006

Tudo sobre minha mãe

É muito dificil falar dela...

A minha mãe é a pessoa que eu mais admiro no mundo, seu entusiasmo, suas decisões... naum me lembro da minha mãe demostrando medo pra nada. Ou quase, pois uma vez eu me lembro dela acordar chorando copiosamente no meio da noite... ela tinha sonhado com a morte da minha irmã. Ela se levantou, deu beijo em cada um dos seus filhos e voltou a dormir. Linda como só ela sabe ser. Acho que somente os filhos dela são capazes de lhe causar medo!

Escrevo sobre a pessoa que tem a melhor mira que eu conheço e ainda assim sabe ser feminina e até delicada quando necessário. Que me ensinou a aprender de tudo: trocar pneu de carro, lâmpadas, chuveiros, só pra não depender de ninguém.

Que também me passou o gosto pela cozinha, o quanto se amassa um pão até que ele fique bom. Me ensinou o prazer em se preparar um bom prato e aprecia-lo em família, que o maior segredo da cozinha é em se fazer as coisas com prazer e amor. Depois aprendi que esse é o segredo da vida!

Minha mãe é muito especial. Já a vi desafiando um delegado federal, literalmente colocando o dedo na cara dele quando ele ameçou deportar o meu titcha (bisa), assim como eu ja a vi transportar orquídeas de um vaso a outro com a maestria de uma brisa suave.

Me ensinou a gostar de tudo, de Eros Ramazzotti a Raul Seixas. Com um olhar tão transparente que quase se advinha o que ela esta pensando. Que entra numa briga pra dar socos no estômago, mas chora ao ler uma carta de seus filhos. Que gosta de filmes de ação, e se emociona em românticos.

Minha mãe, tão forte e tão delicada. Ela é a própria antítese. Mãe e mulher como em poucas. E mesmo que eu gastasse todo o meu vocabulário, ainda assim não seria capaz de descrevê-la.

Mãe, eu te amo!
Obrigada por tudo!

Sua filha.

2 Comments:

Blogger André said...

Nossa, que homenagem, hem!? Show de bola! :)

10:41 AM  
Blogger Unknown said...

Pois é André, mas ainda assim é pouco! E ela ainda não viu!

12:55 PM  

Post a Comment

<< Home